POLÍCIA
Polícia Civil de Pernambuco Indicia Gusttavo Lima por Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPB) indiciou o cantor Gusttavo Lima por lavagem de dinheiro e organização criminosa, em meio a uma investigação sobre um suposto esquema relacionado a empresas de jogos de apostas. O indiciamento ocorreu em 15 de setembro e foi mencionado na decisão da juíza Andréa Calado, que determinou a prisão preventiva do artista.
A confirmação dos crimes foi divulgada pelo programa Fantástico na edição deste domingo (29), que trouxe detalhes da investigação que, até então, estava sob sigilo. A documentação disponível no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também revela o nome verdadeiro do cantor, Nivaldo Batista Lima, como parte do indiciamento.
A investigação é parte da mesma operação que resultou na prisão preventiva da influenciadora Deolane Bezerra. O caso agora será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco, que decidirá se apresentará ou não uma denúncia formal contra o sertanejo.
A defesa de Gusttavo Lima nega as acusações, e o especialista em mercado de luxo Boris Maciel Padilha, que é suspeito de ocultar valores relacionados a jogos ilegais e amigo do cantor, também foi indiciado. As investigações continuam enquanto os envolvidos aguardam desdobramentos legais.