Connect with us

Publicidade

POLÍCIA

Leonardo se defende após nome aparecer na “Lista Suja” do Trabalho Escravo

Publicado

Nesta segunda-feira (7), o cantor sertanejo Leonardo usou as redes sociais para comentar sua inclusão na “lista suja” do trabalho escravo, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O artista afirmou ser “totalmente contra” o trabalho escravo e disse estar “surpreso” ao ver seu nome associado à situação.

Leonardo explicou que a fazenda em questão, a Fazenda Taslimã, localizada em Jussara (GO), foi alugada para outra pessoa, responsável pela contratação dos trabalhadores resgatados em condições degradantes. Segundo ele, os trabalhadores não tinham vínculo direto com ele. “Surgiu um funcionário nessa fazenda que eu arrendai, que eu não conheço, nunca vi. De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho”, contou o cantor.

O sertanejo também revelou que, como proprietário da fazenda, foi multado e já pagou a recompensa imposta. Ele reafirmou sua postura contra qualquer prática de exploração de trabalhadores e destacou sua confiança pública: “Eu jamais faria isso. O Brasil inteiro me conhece, sabe da pessoa que eu sou, da idoneidade que eu tenho.”

A “lista suja” é um cadastro de trabalhadores que submete trabalhadores a condições análogas à escravidão. A inclusão de Leonardo ocorreu após seis trabalhadores serem encontrados em sua fazenda. A lista, que é atualizada semestralmente, atualmente conta com 727 nomes de trabalhadores, e o setor de criação de bovinos, ao qual pertence a fazenda do cantor, é um dos com maior número de inclusões.

Leonardo encerrou seu pronunciamento lamentando o ocorrido e reafirmando sua boa fé: “Eu acho que há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa.”

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza