POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende seis homens e apreende quatro adolescentes no interior do Amazonas
Batizada de ‘Operação Restauração’, ação consistiu na execução de mandados de prisão, além de buscas e apreensões relacionadas a crimes como tráfico de drogas e homicídio em Coari.
A ‘Operação Restauração’, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na manhã desta quinta-feira (7), em Coari, interior do Amazonas, resultou na prisão em flagrante e por cumprimento de mandado de seis pessoas, e na apreensão de quatro adolescentes, todos envolvidos com organizações criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
A ação consistiu na execução de mandados de prisão, além de buscas e apreensões relacionadas a crimes como tráfico de drogas e homicídio. Mais de 30 policiais civis participaram da ação.
Durante a operação, foram presos Aluísio Neris Gama, 43 anos; Francisco de Lima Mariano, 28; Francisco Tiago de Souza, 29; Ivanildo Dias de Araújo, 24; Irlan Cristian da Silva Ferreira, 22; José Raimundo Pedrosa Ramos, 41. Além dos adultos, quatro adolescentes também foram apreendidos: dois com 17 anos, um com 16 e outro de 14 anos.
As prisões ocorreram nos bairros Charles Aguiar, União e Duque de Caxias. Durante a ação policial, foram apreendidas substâncias entorpecentes, diversos aparelhos celulares e materiais usados no tráfico de drogas.
Procurados
No âmbito da operação, a Polícia Civil divulgou os nomes de Anilson dos Santos Cardoso, 32 anos, conhecido como “Patarrão”; Henrique Lima Ferreira, 18 anos, o “Menor Tranquilo”; Jean da Silva Castro, 19 anos, chamado de “PH”; Lucas Santos da Cruz, 19 anos, conhecido como “LK”; e Lucilene da Silva Rodrigues, 21 anos, chamada de “Adriana”. Eles são procurados por envolvimento com facções criminosas no município de Coari.
As informações podem ser repassadas pelos números (92) 98200-0184 (WhatsApp), disque-denúncia da DIP de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (181). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Fonte: g1 AM