Estamos nas Redes

POLÍCIA

Mãe é presa suspeita de ordenar sequestro do próprio filho de 2 anos no interior do Amazonas

Caso ocorreu nesta quarta-feira (18) na zona rural de Manacapuru. Dois homens que foram contratados pela mãe para para executar o crime também foram presos.

Publicado

Homem suspeito de participar do sequestro foi detido no porto do município. — Foto: Reprodução

Uma mulher, identificada como Daniele Oliveira, foi presa por suspeita de sequestrar o próprio filho de dois anos na Comunidade Canabuoca, zona rural de Manacapuru, interior do Amazonas, na quarta-feira (18). Dois homens que foram contratados pela mãe para executar o crime também foram presos.

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima estava na casa dos familiares do pai, quando dois homens, um deles armado com um revólver, chegaram na residência e afirmaram que iam levar a criança. Um dos suspeitos ameaçou a família de morte caso a vítima não fosse entregue.

Durante o crime, familiares perceberam que uma mulher acompanhava a ação dos criminosos à distância. Segundo a polícia, tratava-se da mãe da vítima, que não foi reconhecida no momento.

Após pegarem a criança, os criminosos foram vistos fugindo em uma embarcação de linha que tinha como destino a sede de Manacapuru.

Familiares da criança informaram o ocorrido para o Conselho Tutelar do município, que acionou a polícia. Os agentes aguardaram a chegada da embarcação no porto da cidade. No momento do desembarque, o trio foi localizado com a criança e recebeu voz de prisão.

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. O revólver usado no crime foi encontrado com um dos suspeitos e apreendido.

A mãe da vítima e os dois suspeitos estão à disposição da Justiça.

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru investiga o caso para tentar esclarecer as motivações do sequestro.

Fonte: g1AM

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza