Estamos nas Redes

POLÍCIA

Suspeito de participar de assalto em shopping de Manaus morre em confronto com a polícia

A equipe ainda chegou a levar o suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas já estava sem vida

Publicado

(Foto: Divulgação)

Suspeito de envolvimento no assalto a uma joalheria em um shopping de Manaus no último sábado (14), identificado como Cláudio Dias, 22, morreu em confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (18), no Ramal do Pau Rosa, região rural de Manaus.

Segundo informações preliminares, policias da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e policiais civis da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações foram até o local para fazer a prisão do suspeito.

Com a chegada da Polícia, Cláudio tentou escapar e nisto, teria efetuado disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram e acabaram por balear o suspeito. A equipe ainda chegou a levar o suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas já estava sem vida.

Uma coletiva de imprensa foi marcada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para esta quinta-feira, para dar mais detalhes sobre esta operação e investigações a cerca do caso. 

RELEMBRE O CASO

 Na manhã do último sábado (14), um tiroteio surpreendeu os clientes de um shopping center na avenida Mário Ypiranga, em Manaus, durante as compras de fim de ano. O incidente envolveu quatro assaltantes que invadiram uma joalheria no local, e a ação resultou em uma intensa perseguição policial.

O Capitão Faustino, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), informou que um dos criminosos foi preso, enquanto uma funcionária, que havia sido feita refém, foi libertada. Ainda conforme o Capitão Faustino, o suspeito preso, identificado como Jhonatan, mas que na verdade se chama Clemilton, estava em posse de parte do material roubado e de uma arma de fogo.

As investigações apontaram que Clemilton, de 34 anos, possui antecedentes criminais, incluindo duas passagens por delitos semelhantes. Ele é conhecido no estado vizinho, Pará, por ser membro de uma organização criminosa envolvida em roubos majorados.

Os outros três assaltantes conseguiram fugir em um veículo. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) segue com as investigações para identificar os outros suspeitos e esclarecer completamente o ocorrido.

Fonte: A Crítica

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza