Estamos nas Redes

POLÍCIA

Dado como morto, traficante ‘Adriano Imperador’ é preso na avenida Max Teixeira

Em julho do ano passado, Adriano Eduardo Ferreira, forjou a própria morte no município de Rio Preto da Eva

Publicado

Adriano Eduardo Ferreira, o "Adriano Imperador", foi preso por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). (Foto: Divulgação)

Dado como morto desde julho de 2023, o traficante Adriano Eduardo Ferreira, o “Adriano Imperador”, um dos conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV),  foi preso na madrugada deste domingo (22) por policiais militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Ao ser reconhecido pelos policiais como o perigoso “Adriano Imperador do CV”, o criminoso confessou ter forjado a própria morte para escapar dos mandados de prisões que havia contra ele e para continuar comandando o tráfico no bairro da Compensa.

Adriano Imperador foi preso por volta de 00h40 na avenida Max Teixeira por policias do Rocam que faziam patrulhamento tático pela Zona Norte e receberam denúncia que dois homens estavam portando arma de fogo e circulando pela área  em um veículo Gol cinza de placa NOJ504.

Com o auxílio do sistema Oráculo o veículo foi localizado, abordado pelos militares e na revista pessoal foi encontrada uma arma de fogo, uma pistola calibre 9 milímetros com 10 balas no carregador portada pelo condutor do veículo.

Feito a consulta nominal dos dois suspeitos foi constatado um mandado de prisão, por homicídio, em desfavor do passageiro identificado como Adriano.

Adriano foi preso em agosto de 2020 durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) no bairro da Compensa. Ele era suspeito de comandar o tráfico de drogas na região e de estar envolvido em homicídios relacionados a disputas entre facções criminosas. Na ocasião, foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, munições e mais de 2 quilos de drogas. 

Morte forjada

Em julho de 2023, Adriano foi encontrado morto no município de Rio Preto da Eva, no Amazonas. Relatos indicam que ele teria agredido duas mulheres antes de ser assassinado a tiros por pistoleiros não identificados. 

A morte  forjada de  Adriano Imperador, na época,  teve ampla e divulgação em portais e blogs de notícias da capital. A notícia  foi que ele havia sido assassinado com dois tiros na cabeça. Vídeos de um homem vestido com camiseta do Flamengo caído morto informavam que a vítima era Adriano Imperador.

Conforme testemunhas, a vítima teria ‘caído’ em uma emboscada. Ele estava em uma área de praia de um balneário do município quando recebeu uma ligação e saiu. Uma dupla aguardava a vítima na ponte que faz parte da rodovia AM-010. 

Após chegar ao local, Adriano foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal(IML) e liberado como sendo de Adriano Imperador.  Agora a no polícia  o vai investigar quem foi a vítima sepultada como sendo Adriano Imperador.

Fonte: A Crítica

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza