POLÍCIA
Policiais são feridos a tiros em operação e suspeitos fogem após roubo de caminhão
O homem atirou contra a viatura, atingindo os policias no braço e o outro no pescoço. Caso aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus
Dois policiais civis, que tiveram os nomes preservados, foram baleados na manhã desta sexta-feira (7) durante uma missão para capturar um suspeito de crimes relacionados à Lei Maria da Penha.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, a ação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7), em uma das ruas do bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste.
“Os policiais chegaram para cumprir a missão, foram vistos pelo suspeito, e este disparou contra a viatura. Duas balas atingiram os policiais, um no braço e outro no pescoço”, relatou Fraga.
Ainda segundo o delegado-geral, os investigadores passam bem. Após os disparos, o suspeito, identificado como Cleverton Silva Silva, fugiu com o apoio de um comparsa em um veículo Cronos.
Durante a fuga, os suspeitos colidiram com outros veículos na Alameda Cosme Ferreira, abandonaram o carro e tomaram de assalto um caminhão. No bairro Zumbi dos Palmares, houve confronto com uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.
Mais uma vez, os suspeitos conseguiram fugir e, de acordo com Bruno Fraga, agora estão sendo procurados pelas forças de segurança.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as Forças de Segurança atuam de forma integrada na busca pelos suspeitos envolvidos no ataque contra os policiais civis. Confira a nota na íntegra:
As Forças de Segurança do Amazonas atuam de forma integrada na busca pelos suspeitos que dispararam contra policiais civis na manhã desta sexta-feira (07/02), no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Durante a ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de vidro.
O ataque ocorreu enquanto os agentes cumpriam um mandado de prisão contra um homem por violência doméstica. Em resposta imediata, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), em conjunto com equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática, intensificou as buscas e cercou a área para capturar os suspeitos.
Além do alvo do mandado, um segundo indivíduo que estava no veículo no momento do ataque também está sendo procurado.
As Forças de Segurança seguem mobilizadas para prender os suspeitos e reforçar a segurança da população.
Fonte: A Crítica