Estamos nas Redes

NACIONAL

VÍDEO: cão corre atrás de Fusca após ser abandonado na Avenida Brasil

O abandono de animais é crime previsto na Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais)

Publicado

Foto: Reprodução Redes Sociais

Rio de Janeiro – Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um cachorro que corre desesperadamente atrás de um veículo Fusca, de cor vermelha, após ter sido supostamente arremessado para fora do automóvel. O crime de abandono teria ocorrido na Avenida Brasil, estado do Rio de Janeiro.

De acordo com relatos que acompanham as imagens, dois homens que estavam a bordo do veículo arremessaram o animal para fora do automóvel e seguiram viagem sem prestar qualquer auxílio, enquanto o cachorro, visivelmente confuso, tentava alcançar o carro por vários metros.

O abandono de animais é crime previsto na Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Com a alteração da Lei Sansão (14.064/20), a pena para maus-tratos a cães e gatos aumentou para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.

Veja o momento:


Fonte: D24am

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza