Estamos nas Redes

NACIONAL

VÍDEO: criança com paralisia temporária cai em piscina e se salva sozinha

A criança, de 3 anos, havia sofrido recentemente uma lesão na medula espinhal

Publicado

Foto: Reprodução Redes Sociais

Brasília – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que uma menina, de 3 anos, cai acidentalmente em uma piscina e, mesmo sem saber nadar, consegue lutar contra a água, alcançar a escada e sair sozinha do local. A criança havia sofrido recentemente uma lesão na medula espinhal, que causou uma paralisia temporária na parte inferior do corpo, o que tornava a mobilidade da menina extremamente reduzida.

De acordo com o relato da mãe da criança, publicado nas redes sociais, o episódio aconteceu em um momento de distração rotineiro. A mulher estava na cozinha preparando o almoço enquanto a filha estava acompanhada da irmã, que é pouco mais de um ano mais velha. Em um descuido, a irmã mais velha conseguiu abrir a porta que dava acesso à área de lazer, permitindo que a caçula se aproximasse da piscina e caísse na água.

Mesmo com as limitações físicas decorrentes da lesão e sem ter instruções de natação, ela conseguiu se manter na superfície por tempo suficiente para se deslocar até a escada e se salvar.

A mãe fez questão de usar a visibilidade do caso para deixar um apelo urgente a outros pais e responsáveis.

“Aproveito a repercussão para alertar sobre a importância da supervisão constante e de medidas de segurança para evitar acidentes com crianças”, destacou a mãe da criança.

Veja o momento:


Fonte: D24am

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza