MANAUS
Bombeiros controlam incêndio em loja de construção em Manaus após cinco horas de combate; ninguém ficou ferido
Chamas começaram no depósito de tintas, localizado no terceiro andar do estabelecimento. Ninguém ficou ferido, e as causas do fogo serão investigadas.
Uma loja de materiais de construção foi atingida por um incêndio na noite desta quarta-feira (5), na Avenida Arquiteto José Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. O fogo atingiu o depósito de tintas, localizado no terceiro andar do prédio. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que o combate durou cinco horas. Foram usadas 16 viaturas, 56 militares e mais de 120 mil litros de água. As equipes seguem no local para o rescaldo.
Segundo apurado pelo g1, o estabelecimento havia sido inaugurado há pouco mais de três meses. Moradores registraram uma coluna de fumaça que pôde ser vista de vários pontos da cidade.
O incêndio assustou vizinhos por causa dos materiais inflamáveis armazenados no prédio. Havia risco de o fogo se espalhar para imóveis próximos, como uma loja de peças automotivas ao lado, que não foi atingida.
De acordo com o bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 22h30. O fogo foi controlado após quase duas horas de combate. O resfriamento e o rescaldo do prédio continuaram durante a madrugada desta quinta-feira (6).
O comandante dos Bombeiros em Manaus, coronel Reinaldo Menezes, disse que o incêndioC tinha alto risco de se espalhar por causa dos materiais armazenados.
Para a segurança dos moradores e das equipes de resgate, a rede elétrica da área foi desligada temporariamente para garantir a segurança dos moradores e das equipes de resgate. A Polícia Militar e a Defesa Civil deram apoio à operação, que interditou os dois sentidos da avenida.
Os proprietários do estabelecimento estiveram no local acompanhando os trabalhos, mas optaram por não conceder entrevista. As causas do incêndio serão apuradas pela perícia técnica.
Os donos da loja acompanharam os trabalhos, mas não quiseram dar entrevista. A perícia técnica vai investigar as causas do incêndio.
Fonte: g1 AM
