Estamos nas Redes

POLÍTICA

Flávio é orientado a não acionar Justiça contra reajuste do Bolsa Família

Coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro, Rogério Marinho aconselhará presidenciável a não acionar o TSE por reajuste no Bolsa Família

Publicado

Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Publicidade

Principal coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto, o senador Rogério Marinho (PL-RN) disse à coluna que aconselhará o presidenciável a não acionar o TSE contra o reajuste do Bolsa Família anunciado pelo presidente Lula.

Marinho avalia que o anúncio, feito a 17 dias do primeiro turno das eleições, revela um “desespero” de Lula diante do avanço de Flávio nas últimas pesquisas. Apesar disso, há um temor de que o questionamento judicial da medida por Flávio seja mal interpretado pelo eleitor.

“O que está acontecendo é puro desespero do Lula. Ele já deu subsídio para óleo diesel, o (ministro da Fazenda, Dário) Durigan está falando em terceiro Desenrola. Agora dizem que vão acabar com Bets, já acabaram com a taxa das blusinhas”, afirmou Marinho à coluna.

O coordenador da campanha disse que ainda não tinha conversado diretamente com Flávio sobre o assunto por volta das 12h da quinta-feira (17/9), mas reiterou que orientará o candidato a não acionar o TSE. “Se ele me ouvir, não vamos entrar na Justiça”, disse.

Na quinta-feira (17/9), Lula anunciou um reajuste de 15% nos benefícios do Bolsa Família. Segundo o ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, o piso passa de R$ 600 para R$ 691. O novo valor começa a valer a partir de outubro.

Moretti afirmou que a medida corrige o valor dos benefícios de acordo com a inflação, que acumulou 15,04% entre o início do programa e agosto de 2026. Pela legislação, durante o período eleitoral, só é permitido corrigir benefícios sociais pela inflação, sem aumento real.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza