Estamos nas Redes

ENTRETENIMENTO

Site que simula WhatsApp de Vorcaro volta a funcionar

Um dos responsáveis pelo projeto revelou que o site já pode ser acessado normalmente; campanha de senador que protocolou retirada teria errado ao relacionar as conversas.

Publicado

Foto: Lucas Matheus/X
Publicidade

Após ser retirado do ar por conta de uma decisão judicial, o site MasterWhats voltou a funcionar nesta quarta-feira (23). A notícia foi compartilhada por Lucas Matheus, um dos desenvolvedores que apoiam o projeto, na rede social X. Segundo ele, a campanha do senador Jacques Wagner (PT) desistiu da ação.

Em sua publicação, Matheus agradece pelo apoio das pessoas que mostraram solidariedade ao projeto e destacou o período de ansiedade nos últimos dias por conta da turbulência em relação aos fatos. O desenvolvedor também aponta que o MasterWhats seguirá com o mesmo propósito.

Em contato com o TecMundo, Lucas Matheus destaca que a decisão em retirar o site do ar foi cancelada por uma desistência da campanha do senador Jacques Wagner. O entorno do político conseguiu uma liminar para derrubar o site, mas teria desistido após identificar um equívoco ao protocolar a ação.



Dessa forma, o MasterWhats continua funcionando como um subdomínio do site Recomendeme, plataforma pessoal de Lucas sobre filmes e séries. Todo o conteúdo já pode ser acessado normalmente. Lucas Matheus também aponta que realizará uma série de correções e melhorias:

“Vamos colocar alguns termos de uso e informações sobre; disponibilizar um canal para comunicação mais direto e adicionar flags de verificação nos balões do chat com as informações de onde veio a mensagem sem que atrapalhe a experiência do usuário”, finaliza Lucas Matheus.

O que é e como funciona o MasterWhats?

O MasterWhats é uma ferramenta que reúne mais de 65 mil mensagens extraídas de aparelhos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Todo o conteúdo revela inúmeras conversas com figuras do poder público, como o ministro Alexandre de Moraes, o senador e candidato à presidência da República, Flávio Bolsonaro, etc.

Essa plataforma foi originalmente desenvolvida por Rafael Bressan, inspirada no projeto MasterZap, de Lucas Matheus. Após algum tempo, ambos começaram a trabalhar juntos na iniciativa, que chama a atenção por conta de todo o design e layout similar ao do próprio WhatsApp. A ideia é colocar os leitores dentro da rede social de Vorcaro.

A BBC Brasil noticiou que a liminar conquistada pela campanha de Wagner errou ao descrever a ação, que entendia uma conversa entre o senador e Vorcaro estava relacionada ao escândalo do Banco Master. No entanto, a conversa em questão não tinha relação com o assunto, e portanto a desistência foi protocolada.

Mesmo assim, como aponta Lucas Matheus, todo o conteúdo apresentado na plataforma do MasterWhats era legalizado. O desenvolvedor aponta que as conversas foram retiradas dos inquéritos oficiais da Polícia Federal, tornados públicos, e à conteúdos divulgados pela imprensa.

O grupo liderado por Vorcaro chegou até mesmo a acessar sistemas da Polícia Federal, do Ministério Público, FBI e Interpol. Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.

Com informações de BBC Brasil

Fonte: TecMundo

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza