Estamos nas Redes

POLÍTICA

Vídeo “mais importante” de Nikolas traz nordestinos criticando Lula

Nikolas Ferreira vem atuando fortemente nas redes sociais e em agendas de campanha como cabo eleitoral de Flávio Bolsonaro

Publicado

Foto: Reprodução/Instagram
Publicidade

Belo Horizonte –  O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou nas suas redes sociais, nesta terça-feira (20/10), um vídeo em que convoca apoiadores nordestinos de Flávio Bolsonaro (PL) para reforçar críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O mineiro, ao divulgar que faria o material, chegou a classificar a publicação como a “mais importante” que faria na campanha “e na vida”.

“O Nordeste que foi esquecido”, escreveu Nikolas, na legenda. No vídeo, ele abre mão do fundo preto característico em sua comunicação nas redes e coloca moradores do Nordeste para falar sobre promessas que Lula que não teriam sido cumpridas. Ao final, eles dizem “chega”.

O mineiro reuniu alguns eleitores nordestinos para indicar que, apesar dos governos lulistas, eles encontram dificuldade para comprar remédio, sofrem para conseguir renda e enfrentam falta de segurança.

“Não é aquele Lula de antigamente”, comenta um dos entrevistados no vídeo.

Outra entrevistada cita a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que é mencionada como uma das pessoas que melhoraram de vida, em tom de ironia.

Por fim, os entrevistados apontam que o Nordeste não é o problema e que lá tem gente trabalhadora, mas que alguns nordestinos “trocaram o futuro de todos nós”.

Em ato bolsonarista de domingo (18/10) em São Paulo, uma mulher chegou a falar para duas manifestantes pró-Lula que elas deveriam ser “mandadas para o Nordeste para morrer de fome lá”, um tipo de fala que Nikolas parece querer combater com seu novo vídeo.

Nikolas em campanha

O parlamentar mineiro vem atuando fortemente pela eleição do senador Flávio Bolsonaro (PL) para o cargo de presidente da República. Para isso, ele vem participando de atos políticos no interior de Minas e até mesmo em outros estados do país.

Nikolas e o deputado federal André Janones (Rede-MG) criaram canais no WhatsApp e traçaram estratégias para as campanhas nas redes sociais. Até o momento a “Tropa do Flávio” conta com 2 milhões de seguidores; contra 5,6 milhões do “Exército do Lula”.

Veja vídeo:

Fonte: Metrópoles

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza