Estamos nas Redes

POLÍCIA

Adolescente é apreendido por morte de motorista de aplicativo em Manaus

Publicado

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na segunda-feira (2) por ato infracional análogo a latrocínio praticado contra Jocenildo Hipolito de Souza, 36. A vítima era um motorista de aplicativo e foi morto com um tiro na costela no dia 26 de outubro de 2020, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na ocasião do fato, o motorista estava concluindo uma corrida no endereço mencionado, quando o adolescente o abordou e efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, que não resistiu e foi a óbito. O adolescente, juntamente com seus comparsas, fugiu levando o carro e pertences da vítima.

“A passageira que estava no carro havia entrado em sua residência para buscar o dinheiro e pagar a corrida, momento em que ouviu o disparo de arma de fogo, ao sair avistou que o homem havia sido atingido”, contou a delegada.

Segundo a autoridade policial, logo após o fato criminoso, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) começou a apurar o fato e identificou o envolvimento do adolescente, sendo assim, o caso foi encaminhado à Deaai.

“Foi solicitado à Justiça pelo mandado de busca e apreensão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Com a ordem decretada, seguimos em diligências e conseguimos apreendê-lo em sua casa no bairro compensa, zona oeste da capital”, informou a titular da Deaai.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo a latrocínio e ficará a disposição da Justiça.

Fonte: D24 AM

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza