Estamos nas Redes

NACIONAL

Homem é preso por suspeita de matar o cachorro da namorada em Goiás

Cão foi dado como sumido por três dias, mas imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a descobrir o que realmente aconteceu.

Publicado

Goiânia – Um homem foi preso por suspeita de matar o cachorro da namorada na capital de Goiás. Segundo as investigações, ele teria ciúmes da maneira como a companheira tratava o animal.

O cão, chamado Theodoro, ficou desaparecido por três dias e foi encontrado morto às margens da Marginal Botafogo. Antes do sumiço do animal, o homem já teria agredido o cachorro. No entanto, na ocasião, ele justificou que tinha sido atacado.

Inicialmente, o suspeito disse que o cachorro fugiu, quando saiu com ele para passear. Ele havia ficado sozinho com o animal por algumas horas em um apartamento, enquanto a tutora estava fora. O casal namorava há três meses.

Contradição

O Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil começou a investigar o caso. Imagens de câmera de monitoramento mostravam o homem saindo do apartamento com uma mochila pesada e 15 minutos depois, dentro de um supermercado, com a mochila leve, pendurada em um ombro.

Em nenhum momento, ele sai com o cachorro para passear. Um laudo deve revelar a forma como o cachorro foi morto. O suspeito foi preso na sexta-feira (8/7), mas já foi solto e deve responder em liberdade. No celular dele havia imagens de zoofilia. O crime de maus-tratos com resultado morte tem pena de até seis anos de prisão.

Fonte: Metrópoles

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza