POLÍCIA
Prisão em Flagrante: Jovem Detido com Simulacros, Espingarda e Drogas
Fernando Costa da Silva, de 18 anos, foi preso em flagrante em Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus, por posse de simulacros de arma de fogo, uma espingarda, e drogas do tipo crack e maconha. Durante a ação policial, um adolescente também foi apreendido no bairro 55 daquele município. A operação foi conduzida por policiais da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Segundo o delegado Regis Celeghini, titular da unidade policial, as equipes receberam uma denúncia sobre movimentação suspeita na casa de Fernando Costa, indicando um possível ponto de venda de drogas. Os policiais se deslocaram até o local, onde confirmaram os fatos.
“Na residência estavam o indivíduo e o adolescente. No local, encontramos cinco gramas de maconha e mais de 100 gramas de crack. Além disso, apreendemos uma espingarda, dinheiro em espécie, um aparelho celular e dois simulacros de arma de fogo”, afirmou o delegado.
Fernando responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes e ficará à disposição do Juizado Infracional.