Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment contra Wilson Lima

Publicado

Os deputados Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos do Podemos, protocolaram, nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), mais um pedido de impeachment do governador Wilson Lima. Os parlamentares solicitam o afastamento do chefe do Executivo estadual com base no relatório do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aceitou a denúncia do governador do Amazonas por formação de quadrilha e outros crimes.

Para Dermilson a investigação feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal mostrou a materialidade das denúncias. O deputado,  que já fez o mesmo pedido em várias outras ocasiões, disse que desde o dia 20 de setembro deste ano, Wilson Lima passou a ser réu no processo que está em andamento no STJ, que investiga a responsabilidade do governador e mais 12 pessoas na compra de ventiladores pulmonares sem licitação em uma loja de vinho.

Na ação, Wilson Lima é acusado dos crimes de dispensa de licitação sem observância das formalidades legais, fraude em licitação por aumento abusivo de preços e sobrepreço peculato e organização criminosa. Dermilson Chagas enfatizou que o que eram indícios se tornaram provas irrefutáveis, ao ponto de a defesa do governador Wilson Lima, Nabor Bulhões, não conseguir derrubar na peça inicial do processo.

Vergonha internacional
O deputado Dermilson Chagas enfatizou que a população do Estado se sente, ao mesmo tempo, feliz e envergonhada. Ele explicou que a felicidade é devido ao fato de o STJ ter aceito a acusação contra o governador, uma atitude que era esperada pelas pessoas que adoeceram gravemente durante a pandemia e pelas famílias das 14 mil pacientes de Covid-19 que faleceram por falta dos equipamentos que o Governo do Estado nunca comprou e que poderiam ter salvo todas essas vidas.

Dermilson Chagas disse que a vergonha advém do fato de que o Amazonas novamente, por culpa desta administração, ocupou os noticiários nacional e internacional com mais esse escândalo, que enlameia a imagem de todos os amazonenses.

Fonte: D24am

Continue Lendo