Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Caso Bruno e Dom: último dia de reconstituição tem coleta de amostras em canoas

Equipes encerram reconstituição nesse domingo. Durante o dia, Jeferson da Silva Lima, o ‘Pelado da Dinha’, foi levado para a área próxima ao local onde ocorreu o crime.

Publicado

A reconstituição dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips foi concluída nesse domingo (3) com uma coleta de amostras em duas canoas que pertencem à família de Amarildo da Costa Oliveira, um dos suspeitos do crime. A reconstituição começou na terça-feira (28).

No última da reconstituição, um outro suspeito de participação nas mortes, Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, foi levado pela polícia para a área próxima ao local onde ocorreu o crime.

Já pela noite, a equipe de peritos do Instituto Nacional de Criminalística e da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas coletaram amostras nas canoas da família de Amarildo.

Os agentes usaram luminol e fizeram uma raspagem para saber se existia sangue de Bruno e Dom nas embarcações. A Polícia Federal quer saber se as canoas foram usadas para transportar as vítimas.

Apreendidas na semana passada, as duas embarcações estavam guardada em um galpão, na cidade de Atalaia do Norte.

Com a finalização dos trabalhos de reconstituição do caso, os peritos retornam para Manaus e Brasília nesta segunda-feira (4).

Semana de reconstituição

A reconstituição dos fatos relacionados ao crime começou na terça-feira (28), quando a PF fez uma simulação com a lancha utilizada por Bruno e Dom e com a embarcação usada pelos suspeitos, no dia do crime.

Na quarta-feira (29), segundo dia da reconstituição, Amarildo e Jeferson foram levados à casa de Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, irmão de Amarildo. A residência fica perto da área onde os corpos de Bruno e Dom foram encontrados.

Também há relatos da participação de uma testemunha no segundo dia de reconstituição. Na ocasião, os peritos refizeram o momento em que Amarildo e Jeferson perseguiram e alcançaram a lancha que transportava Bruno e Dom, no Rio Itacoaí, e atiraram nas vítimas.

Já na quinta-feira (30), Jeferson da Silva Lima foi levado novamente ao local para a continuidade da reconstituição. O delegado Domingos Sávio Pinzon, da Polícia Federal, disse também na quinta, que todos os autores que já confessaram o crime serão levados até os locais onde ocorreram os fatos.

“No inquérito policial temos confissões dos autores dos homicídios e também confissão dos autores do crime de ocultação de cadáver. Todos esses suspeitos que já confessaram serão levados ao local dos fatos para que a reconstituição seja realizada”, disse.

A reconstituição continuou no domingo, último dia dos trabalhos.

Fonte: G1 Amazonas