Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Tite ensaia mudanças em último compromisso antes da Copa do Mundo

Para a partida contra a Tunísia nesta terça (27/9), o técnico treinou com Weverton, Danilo e Fred no lugar de Alisson, Militão e Vini Jr.

Publicado

Nesta terça-feira (27/9), às 15h30, Brasil e Tunísia entram em campo em Paris no último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar. Para a partida, a Amarelinha pode ter três mudanças relação ao time que derrotou Gana por 3 x 0.

O técnico Tite deverá sacar Alisson, Éder Militão e Vini Jr. para dar espaço para Weverton, Danilo e o volante Fred. Com isso, Lucas Paquetá irá jogar mais aberto pelo lado esquerdo, diferentemente da partida contra Gana, em que atuou ao lado de Casemiro.

A nova escalação volta ao sistema de dois volantes, com Fred e Casemiro, com Paquetá pela esquerda, Raphinha pelo lado direito com Neymar e Richarlison centralizados no ataque.

A equipe que entrou em campo nos treinamentos conta com Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.

Já o time reserva foi a campo com Ederson, Militão, Ibañez, Bremer, Lodi; Fabinho, Ribeiro, Rodrygo ou Vini Jr., Antony; Firmino e Pedro ou Cunha.

A partida desta terça-feira pode sanar as dúvidas do técnico Tite sobre os jogadores que devem ocupar as últimas vagas rumo a Copa do Mundo no Catar em novembro.

O Brasil estreia no Mundial na quinta-feira (24/11) às 16h, contra a Sérvia. A segunda e a terceira partida, contra Suíça e Camarões, estão marcadas para segunda (28/11), às 13h, e sexta-feira (2/12), às 16h.

Guerra no ataque

Os dois gols marcados por Richarlison acirrou ainda mais a disputa no ataque da Seleção Canarinha. Após a vitória contra Gana, Tite exaltou o faro de gol do atacante do Tottenham. “O Richarlison cheira a gol. Ele não quer saber, ele quer finalizar. Ele quer ir para o gol”, disse Tite.

Com isso, o Pombo praticamente já está com os dois pés no mundial. Além do camisa 9, Neymar, Vini Jr. e Raphinha também são figuras dadas como certas no setor ofensivo de Tite. Gabriel Jesus, que ficou de fora da convocação para os últimos amistosos, também deve figurar entre os convocados e Gabriel Martinelli corre por fora.

Jogadores como Antony e Rodrygo também estão consolidados e provavelmente também serão confirmados no elenco que vai para a Copa do Mundo.

Porém, o técnico Tite ainda irá observar Pedro, Matheus Cunha e Roberto Firmino. Do trio, apenas Cunha ganhou oportunidade contra Gana, no entanto, o comandante da Seleção Brasileira declarou que não avalia os atletas apenas nos jogos, dando importância no desempenho nos treinamentos. A convocação final para o Catar será divulgada no dia 7/11.

Fonte: Metrópoles