Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Mayra Aguiar vence chinesa e é tricampeã mundial de judô

No Uzbequistão, brasileira se torna a primeira atleta do país, entre mulheres e homens, a conquistar três medalhas de ouro na competição.

Publicado

Histórico. Nesta terça-feira, Mayra Aguiar derrotou a chinesa Zhenzao Ma por wazari na categoria 78kg e se tornou tricampeã mundial de judô. O triunfo em Tashkent, no Uzbequistão, faz de Mayra a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar três medalhas de ouro na competição (ela tem sete ao todo). As outras foram em 2014 e 2017.

Na decisão, Mayra conseguiu um wazari com vinte segundos de luta e se manteve à frente até o fim. Com o resultado da atleta, o Brasil assumiu a segunda posição do quadro de medalhas do Mundial. Agora, com dois ouros e um bronze, está atrás somente do Japão.

As outras conquistas do país nesta edição da competição foram o ouro de Rafaela Silva na categoria até 57kg e o bronze de Daniel Cargnin até 73kg. A competição segue até quinta-feira, e o Brasil ainda entra em ação na quarta, com Rafael Silva e Beatriz Souza no peso pesado, e no dia seguinte, na disputa por equipes.

Esta foi a nona vez em que o Brasil ficou com o ouro na história dos Campeonatos Mundiais de Judô. Mayra conquistou três medalhas, enquanto Rafaela Silva (2013 e 2022) e João Derly (2005 e 2007) possuem duas, e Tiago Camilo (2007) e Luciano Correa (2007) têm uma.

Fonte: O Globo