Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Tensão na Fronteira: Militantes de Gaza Atacam Israel com Mísseis

Grupo militante palestinos lançou 5.000 mísseis resultando na morte de 22 pessoas e centenas de feridos

Publicado

Neste sábado (7), um tumulto de eventos abalou a região quando militantes de Gaza cruzaram a fronteira israelense em meio a uma série de ataques com mísseis que resultaram em pelo menos 22 mortes e centenas de feridos, segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI). O grupo palestino Hamas assumiu a responsabilidade por esses ataques com mísseis, com o comandante militar do Hamas, Muhammad Al-Deif, anunciando a operação “Tempestade Al-Aqsa” e declarando que o grupo lançou 5.000 mísseis visando posições inimigas, aeroportos e instalações militares.

O caos se instaurou na região, e as FDI emitiram alertas às comunidades israelenses próximas a Gaza, pedindo que permanecessem em suas casas para evitar riscos. Sirenes de alerta foram acionadas em várias áreas, incluindo o extremo norte, a região de Tel Aviv, Beer Sheva e muitos outros locais intermediários. O ataque com mísseis, que ocorreu por volta das 6h30 no horário local, pegou a maioria dos israelenses de surpresa enquanto dormiam.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Yoav Gallant, realizaram avaliações de segurança na sede das Forças de Defesa de Israel em Tel Aviv, de acordo com informações fornecidas pelo gabinete de Netanyahu. Em resposta aos ataques, as FDI anunciaram a mobilização de soldados, declarando um “alerta de estado de guerra” e convocando reservistas para reforçar as operações de defesa do país. A situação continua em desenvolvimento, e a comunidade internacional observa com grande preocupação os acontecimentos na região.