Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Deputada Carla Zambelli afirma não temer prisão após ser indiciada pela PF

Publicado

Foto: Divulgação

Indiciada pela Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga a invasão do site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) declarou não ter medo de ser presa. Em uma mensagem compartilhada nesta sexta-feira (1º) no X (antigo Twitter), Zambelli ressaltou seu temor a Deus e afirmou que essa história já está circulando entre os jornalistas.

O indiciamento de Zambelli e do hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como Hacker de Araraquara ou Hacker da Vaza Jato, ocorreu no contexto da divulgação ilegal de informações dos celulares de figuras proeminentes, incluindo membros da força-tarefa Lava Jato e o então juiz Sergio Moro, agora senador pelo União-PR.

A investigação da PF abrange não apenas a invasão do site do CNJ, mas também a invasão de sistemas de tribunais regionais de Justiça, a inclusão de falsos alvarás de soltura e um mandado de prisão fraudulento contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Em nota, o advogado de Zambelli negou qualquer participação da deputada na invasão dos sistemas, destacando que ela jamais solicitou a Delgatti qualquer atividade ilícita. A defesa classificou como arbitrária a conclusão dos investigadores e enfatizou que Zambelli apenas recebeu o falso pedido de prisão de Moraes, sem encaminhá-lo a terceiros ou realizar repasses de valores.

Zambelli, em sua mensagem, reiterou que não pagou nem pediu nada a Delgatti e explicou que recebeu o documento sobre o pedido de prisão de Moraes, assim como outras pessoas que tomaram conhecimento do ocorrido.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *