Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Polícia Federal Prende Duas Mulheres Colombianas com 10kg de Cocaína em Aeroporto

Publicado

Foto: Divulgação/PF

No final da noite de domingo (10), a Polícia Federal efetuou a prisão de duas mulheres colombianas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim. As mulheres estavam transportando cerca de 10 kg de cocaína, em mais um caso de tráfico de drogas no local.

Esta é a segunda prisão de mulheres transportando cocaína no aeroporto em apenas 3 dias. Na sexta-feira (8), uma mulher foi detida por agentes da PF por transportar cerca de 3 kg da mesma substância.

De acordo com a PF, as mulheres detidas ingressaram no Brasil pela cidade de Tabatinga (AM), trazendo consigo um bebê de 2 meses de idade. Posteriormente, seguiram para Manaus, onde receberam a mala contendo as drogas. Após uma escala no Rio de Janeiro, tentavam embarcar para o destino final, Paris, capital da França.

“Policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta em fundos falsos forjados em suas malas de viagem e efetuaram a prisão em flagrante”, informou a PF.

As estrangeiras serão processadas pelo crime de tráfico transnacional de drogas, sujeitas a uma pena que pode chegar até 15 anos de reclusão.