Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Preso em Coari suspeito de feminicídio: homem é acusado pela morte da esposa

Publicado

Foto: Reprodução Redes Sociais


Nesta segunda-feira (18), Marcos Lira dos Santos, de 40 anos, foi detido em Coari, situado a 363 quilômetros de Manaus, sob suspeitas de envolvimento na morte de sua esposa, Aline da Silva Alencar, de 27 anos.

O crime ocorreu na última quarta-feira (13), na mesma cidade. Inicialmente, o suspeito afirmou à polícia que a vítima havia caído de uma laje, porém as investigações indicaram que ela, na verdade, foi vítima de homicídio.

As averiguações, embasadas em depoimentos de testemunhas, perícia no local do crime e exame cadavérico, revelaram que a morte de Aline não foi resultado de uma queda. Durante seu depoimento na delegacia, Marcos apresentou informações inconsistentes com as evidências coletadas durante a investigação.

Segundo as autoridades, os elementos reunidos durante as investigações foram considerados suficientes para identificar Marcos como o autor do crime. Além disso, a motivação por trás do feminicídio parece estar relacionada a ciúmes e obsessão, uma vez que Aline estaria interessada em se separar do suspeito e buscando um novo local para residir, o que não era aceito por ele.

Um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão foi emitido contra Marcos, que enfrentará acusações pelo crime de feminicídio.