Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Funcionários e Empresário Presos por Furto de Merenda Escolar em Coari

Publicado

Três indivíduos foram presos em flagrante no sábado (13) por envolvimento em um caso de peculato-furto de merenda escolar na secretaria municipal de Educação de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

Os suspeitos, identificados como Mackson Fernandes Cardoso, 28 anos; Waldeci Fernandes de Souza, 31 anos; e o empresário Elionai Pereira de Souza, 31 anos, foram detidos após serem pegos em flagrante durante a madrugada, por volta das 3h, no Centro de Distribuição de Alimentos da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Mackson e Waldeci, funcionários do órgão, aproveitaram a ausência de pessoas no prédio e a facilidade de acesso para cometerem o furto de diversos produtos alimentícios destinados à merenda escolar dos estudantes.

“Iniciamos as investigações e colhemos várias informações para a elucidação desse crime de peculato-furto, inclusive com imagens de câmeras da secretaria municipal de Segurança, que foram decisivas para as prisões dos autores”, explicou o delegado.

Com base nas informações obtidas, os suspeitos foram identificados e localizados em menos de 24 horas após o crime, junto com os produtos furtados.

“Verificamos indícios suficientes de autoria e materialidade. Eles confessaram a prática criminosa. Os funcionários públicos foram presos em suas respectivas casas, e o empresário em seu comércio, onde venderia os produtos furtados”, detalhou Barradas.

Os detidos foram encaminhados à DIP de Coari e aguardarão audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *