Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Polícia Desarticula Quadrilha de Traficantes e Apreende 300 Quilos de Drogas em Manaus

Publicado

Na quinta-feira (18), uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal resultou na prisão de cinco traficantes colombianos, incluindo o narcotraficante Anderson Benayon, conhecido como “Satanás”, e um brasileiro. A ação culminou na apreensão de 300 quilos de drogas, entre cocaína e maconha tipo skunk, avaliadas em cerca de R$ 5,5 milhões.

Os cinco colombianos foram encontrados junto com 150 quilos de entorpecentes em uma residência no residencial Villa dos Pássaros, no bairro Tarumã-Açu. O brasileiro, responsável por dar apoio aos traficantes estrangeiros, foi detido com outros 150 quilos de droga em uma oficina no estaleiro Velho Arthur, na orla do bairro Santo Antônio, Zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, os colombianos integravam uma organização criminosa com funções bem definidas no armazenamento e distribuição da droga, que chegava por via fluvial. A prisão do grupo é considerada fundamental para desarticular a quadrilha voltada ao tráfico de entorpecentes.

O narcotraficante Satanás, que liderava a chamada “célula colombiana”, é descrito como um criminoso extremamente perigoso, com ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). As investigações indicam que ele já teve confrontos armados com a polícia em São Gabriel da Cachoeira.

As investigações, conduzidas inicialmente pela Polícia Federal, revelaram que um carregamento de 800 quilos de drogas estava sendo transportado pelo rio Japurá com destino a Manaus. Os 300 quilos apreendidos na operação são parte desse carregamento, que já estaria sendo distribuído na capital.

Os trabalhos investigativos continuam para localizar outros envolvidos no tráfico de drogas e apreender o restante da carga ilícita.

Foto: Divulgação

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *