Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Duas mulheres são presas por agressão e morte de criança de 5 anos em Manaus

Lismara Freire e Marta dos Santos são suspeitas de cometerem crimes de agressão, homicídio e abuso sexual contra Isaac Emanuel, cuja morte chocou na capital amazonense.

Publicado

Lismara Freire, de 33 anos, e Marta dos Santos, de 31 anos, foram detidas na quarta-feira (24) sob a suspeita de agredirem e assassinarem Isaac Emanuel, de apenas 5 anos, na cidade de Manaus. O caso deixou a população estarrecida com a crueldade dos supostos atos cometidos contra a criança.

Segundo a equipe de investigação da Polícia Civil do Amazonas, Isaac foi levado já sem vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, situada na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. Os médicos procuraram reanimá-lo, mas sem sucesso.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), exames constataram que Isaac tinha múltiplas fraturas nas costelas e na bacia, além de sinais de abuso sexual e alopecia na cabeça, onde foi encontrado um grampo de cabelo cravado no couro cabeludo.

Durante o interrogatório, descobriu-se que a companheira da mãe da criança, Marta dos Santos, era encarregada de cuidar do menino enquanto a mãe trabalhava. A mãe de Isaac confirmou que notou hematomas em seu filho, mas recebeu a explicação de Marta de que as lesões eram resultado de quedas acidentais.

A polícia também revelou que a vítima estava sob os cuidados da mãe há apenas 4 meses, pois antes disso, era cuidada pela avó materna, que faleceu.

Lismara Freire e Marta dos Santos enfrentam acusações de homicídio qualificado, tortura majorada e estupro de vulnerável. As investigações para esclarecer todos os detalhes do caso, incluindo a laceração encontrada no corpo da criança.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *