Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Polícia Militar prende trio envolvido em assalto a ônibus em Manaus

Dupla é capturada durante o roubo e uma terceira pessoa, identificada como “olheira”, é detida horas depois na Zona Sul da cidade.

Publicado

Na tarde de quarta-feira (24), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou a prisão de dois homens, ambos com 23 anos, durante um assalto a ônibus da linha 652, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Uma terceira pessoa, uma mulher de 19 anos, foi detida mais tarde pela equipe policial da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), também na mesma região, por envolvimento no crime.

A ação rápida ocorreu por volta das 16h30, quando a equipe da Rocam realizou motopatrulhamento tático na avenida Rodrigo Otávio e flagrou o roubo em andamento. Os suspeitos, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram do ônibus em direção a uma área de mata da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Durante a perseguição, os PMs recuperaram as vítimas e apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Com o apoio de outras viaturas da Rocam, os policiais capturaram a dupla responsável pelo assalto, encontrando com eles 10 aparelhos celulares de diversas marcas. Os dois homens, juntamente com as vítimas e os objetos apreendidos, foram encaminhados para o 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos suspeitos já tinha passagem pela polícia por roubo.

Por volta das 18h, a equipe da 3ª Cicom recebeu uma denúncia anônima sobre uma mulher que agia como “olheira” para o grupo criminoso. A suspeita foi detida após ser flagrada filmando a passagem das viaturas da polícia e realizando ligações para informar a entrega policial. Ela confessou o crime e foi encaminhada para o 1⁰ DIP, onde os outros dois envolvidos no assalto foram autuados em flagrante.

As investigações serão conduzidas pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus, criado recentemente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *