Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Felipe Neto autuado por injúria após declaração sobre Arthur Lira

Publicado

O influenciador digital Felipe Neto foi autuado pela Polícia da Casa Legislativa, na quinta-feira (25), pelo crime de injúria, após chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “excrementíssimo”.

A decisão foi tomada após Lira se incomodar com o ocorrido e acionar a Polícia Legislativa, solicitando a adoção de providências cabíveis. A Procuradoria Parlamentar da Câmara também deve acionar a Justiça Federal contra o influenciador. Felipe Neto foi às redes sociais para ironizar a reação do presidente da Câmara dos Deputados, inflamando ainda mais a discussão. “Confesso que achei curioso, uma vez que o próprio Arthur Lira disse hoje: “Parlamentar ser chamado para depor na PF porque disse que ministro é isso ou aquilo na CPI é exagerar um pouco”, comentou na rede social X (antigo Twitter).

“Minha intenção, ao citar ‘excrementíssimo’, foi claramente fazer piada com a palavra ‘excelentíssimo’, uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra.”, completou o blogueiro, gerando polêmica na internet e no mundo da política como um todo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *