Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Vídeo mostra momento da execução de ‘Zé Pequeno’ em bar de Manaus

Publicado

Um vídeo recém-divulgado revela o momento em que Erick de Souza Lima, conhecido como “Zé Pequeno”, de 29 anos, foi executado pelo proprietário do bar localizado na rua Ibicaré, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O incidente, ocorrido em 14 de abril deste ano, teve como gatilho uma discussão entre Zé Pequeno, sua esposa e a co-proprietária do estabelecimento, supostamente relacionada ao acesso ao Wi-Fi.

As imagens captadas de um novo ângulo mostram Zé Pequeno fazendo um gesto de que iria puxar uma arma, enquanto o proprietário, identificado como José Ávila, apelidado de “Colombiano”, reage rapidamente apontando uma pistola em sua direção e disparando vários tiros. O vídeo ilustra o pânico que se seguiu, com os frequentadores do bar fugindo para se proteger. Mesmo diante dos apelos de um funcionário para que José Ávila baixasse a arma, ele assegurou que a ameaça fosse neutralizada.

De acordo com o relato do delegado Ricardo Cunha, responsável pelo caso, David Machado do Carmo, também conhecido como “Sorin”, foi identificado como o executor do crime e foi preso em São Paulo na quinta-feira (25).

Cunha esclareceu que o desentendimento teve origem em uma discussão entre as esposas de Zé Pequeno e José Ávila, que também é co-proprietário do bar. Após o incidente fatal, o estabelecimento foi fechado imediatamente, deixando o corpo de Zé Pequeno caído do lado de fora. A esposa da vítima entrou em desespero, agarrando-se ao corpo e gritando freneticamente.

Após a prisão de Sorin em São Paulo, ele será transferido de volta para Manaus, enquanto as autoridades continuam a busca pelo sogro dele, José Ávila.