Estamos nas Redes

NACIONAL

Juiz avalia suspensão do WhatsApp no Brasil por descumprimento judicial

Publicado

O juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, da Comarca de Catalão (GO), alertou para a possibilidade de suspender temporariamente o WhatsApp em todo o Brasil. A medida extrema pode ser adotada caso a Meta, empresa proprietária do aplicativo, não cumpra a determinação judicial de restabelecer o acesso de um usuário ao WhatsApp Business.

Segundo o magistrado, o descumprimento da ordem está causando prejuízo significativo ao usuário, que depende da ferramenta para sua atividade profissional. Em resposta à inércia da Meta, a multa diária foi aumentada para R$ 3 mil, podendo chegar ao teto de R$ 50 mil. Além disso, o juiz indicou que novas medidas mais drásticas podem ser aplicadas, incluindo o bloqueio de contas bancárias da empresa e a suspensão do WhatsApp em todo o território nacional.

Com mais de 140 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp é uma ferramenta essencial para comunicação pessoal e profissional. A decisão da Justiça tem o objetivo de assegurar que a Meta cumpra suas obrigações legais e garanta os direitos do usuário afetado, evitando um impacto que poderia prejudicar milhões de brasileiros.

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza