AMAZONAS
Concurso da PMAM: veja edital e lista de documentos necessários
No total, 127 aprovados foram convocados, conforme o anúncio feito pelo governador Wilson Lima
O edital de convocação dos aprovados no Concurso Público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi divulgado nessa quinta-feira (13) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No total, 127 aprovados foram convocados, conforme o anúncio feito pelo governador Wilson Lima, na última quarta-feira (12).
Na ocasião, mais de mil aprovados nos concursos das Forças de Segurança do estado foram convocados.
Edital de convocação dos aprovados no concurso da PMAM
O lista completa dos aprovados e o edital estão disponíveis no site da FGV: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21.
Os selecionados devem se apresentar na segunda-feira (17), das 8h às 17h, no Comando-Geral, localizado na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.
Para a presentação, é obrigatório o uso de calça jeans, camisa branca com manga curta, tênis preto e meia branca.
Após a entrega da documentação, os convocados darão início aos trâmites administrativos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que está previsto para começar em março.
Lista de documentos necessários
- Cédula de Identidade – RG;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Certidão de nascimento, casamento ou união estável;
- Título de eleitor com comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral referente aos
últimos 02 (dois) anos; - Documento de Qualificação Cadastral – Emitido no site:
https://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml. - Cartão de inscrição no PIS/PASEP/NIS, se inscrito (Caso NÃO possuir numeração,
procurar agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil e solicitar); - Carteira de trabalho e previdência social com o registro do último emprego, se
possuir; - Certificado de Reservista, Alistamento, Dispensa ou Carta Patente (Sexo
Masculino); - O reservista de Força Armada precisa apresentar declaração constando haver sido
licenciado no mínimo no comportamento “bom”; - O militar inativo ou ex-militar deve apresentar certificado de reservista ou de dispensa
de incorporação, provando não haver sido afastado do serviço militar por reforma,
demissão, licenciamento ou exclusão a bem da disciplina, ou por incapacidade física, ou
mental definitiva, em qualquer das Forças Armadas ou Auxiliares; - Comprovante de residência no nome do candidato
(Caso não esteja no nome do titular, apresentar declaração de residência e moradia, a
próprio punho ou digitado, pelo dono do imóvel, assinado e datado); - 1 (uma) Foto 3×4, coloridas e atuais, em boa resolução;
- Original e Cópia do Diploma de conclusão de Curso correspondente ao cargo
pretendido, com histórico escolar, fornecido por instituição de ensino credenciada pelo
MEC; - Original e Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
- Original e Cópia do cartão da conta corrente/salário do Banco Bradesco, caso não
tenha o cartão, apresentar cópia do extrato bancário ou documento de abertura de conta
bancária em que seja possível a identificação de número de agência e conta;
Além disso, o candidato precisa estar munido das fichas e declarações anexas a esta
Ordem impressos e devidamente preenchidos, quais sejam: “Ficha de Cadastro”, “Declaração
de Bens e Valores”, “Declaração de não ocupação de Cargo Público”, “Declaração de Nada
Consta”, bem como a “Ficha de Documentos para Inclusão” devidamente assinada pelo
candidato”.