Estamos nas Redes

POLÍCIA

Venezuelano é preso por agiotagem e tentativa de suborno em Manaus

Publicado

Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (24), Gilberto Antonio Farias Tovar, venezuelano de 26 anos, foi detido pela polícia na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O indivíduo foi encontrado com cinco cartões do Programa Bolsa Família em frente a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, levantando suspeitas das autoridades.

Segundo informações policiais, Gilberto Tovar esteve envolvido em atividades de agiotagem na região e tentou subornar os policiais militares com o valor de R$ 500 durante a abordagem.

Agentes da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em patrulhamento na área, observaram o comportamento suspeito do estrangeiro e planejado abordá-lo. Na revista, os policiais encontraram os cartões do Bolsa Família com diversas senhas, além de receberem a tentativa de suborno por parte do venezuelano.

O suspeito foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na zona Leste da cidade, onde foi autuado por usura pecuniária ou real, além do crime de corrupção ativa. Gilberto ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Copyright © 2023 Portal Correio Amazonense. Todos os direitos reservados.

Mantido por Jhony Souza