Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Campeão paralímpico Oscar Pistorius ganhará liberdade condicional

Ex-atleta sul-africano foi condenado pelo assassinato de sua namorada em 2013

Publicado

O ex-velocista paralímpico Oscar Pistorius ganhará liberdade condicional em janeiro, disseram as autoridades penitenciárias nesta sexta-feira (24), quase 11 anos depois que o sul-africano assassinou sua namorada Reeva Steenkamp.

Pistorius atirou quatro vezes em Steenkamp através da porta do banheiro de sua casa em 2013, negando que a matou num acesso de raiva e dizendo que a confundiu com uma intrusa. Ele foi originalmente condenado a 13 anos e cinco meses de prisão.

O atleta, conhecido como “Blade Runner” pelas suas próteses em fibra de carbono nas pernas e antes festejado como uma figura inspiradora depois de competir nas Olimpíadas de 2012, tornou-se o centro de um episódio que foi seguida em todo o mundo.

Durante o julgamento, Pistorius se declarou inocente da acusação de assassinato e de porte de arma de fogo associada à morte de Steenkamp. Os promotores argumentaram que seu assassinato foi deliberado e que os tiros foram disparados depois que o casal discutiu.

Pistorius foi condenado por homicídio culposo em 2014 e sentenciado a cinco anos. Mas um tribunal superior anulou a condenação e alterou-a para homicídio doloso um ano depois, aumentando a sua pena para seis anos de prisão. A decisão foi apelada por promotores que alegaram que a sentença era muito branda.

A sentença de Pistorius foi aumentada para 13 anos e cinco meses pelo Supremo Tribunal de Recurso da África do Sul em 2017.

Fonte: CNN

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *