Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Ministro do STF faz analogia com luta de boxe para defender fortalecimento da democracia

Publicado

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, destacou a importância de fortalecer a democracia, utilizando uma analogia com a luta de boxe entre Kleber Bambam e Acelino Popó Freitas. Durante uma palestra na recepção de calouros na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Moraes comparou a necessidade de vigilância constante na defesa da democracia ao erro de Bambam, que foi nocauteado em apenas 36 segundos por Popó.

Moraes enfatizou que não se pode “baixar a guarda”, alertando para os ataques às democracias em diversos países, especialmente através do uso das redes sociais. Ele defendeu a regulamentação das mídias sociais para combater discursos de ódio e fake news, ressaltando que isso não significa cercear a liberdade de expressão.

O ministro propôs a aplicação no mundo virtual dos mesmos princípios que regem o mundo real, argumentando que o que é proibido nas mídias tradicionais também deve ser responsabilizado nas plataformas online.

Kleber Bambam, conhecido por vencer a primeira edição do programa “Big Brother Brasil”, em 2001, enfrentou o ex-pugilista Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial em duas categorias de peso no boxe.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *