Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Presidente Lula nomeia Giselle Falcone como juíza titular do TRE-AM

Publicado

Foto: Facebook/Giselle Falcone

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira (28) a advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM). Giselle assume o cargo em substituição ao advogado Kon Tsih Wang, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Graduada em Direito e com pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, Giselle possui uma extensa trajetória profissional. Ela atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas e como diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas. Desde 2004, trabalha na advocacia privada. Em janeiro de 2019, tomou posse como desembargadora eleitoral, integrando a corte do TRE-AM na classe dos advogados.

Em 2020, Giselle foi designada para exercer a função de Diretora da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, substituindo o Desembargador Eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho. Sua nomeação é vista como um movimento significativo, dada sua experiência e reputação no meio jurídico, além de representar uma mudança de orientação política na composição do tribunal eleitoral do Amazonas.

Fonte: Diário Oficial da União

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *