Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Polícia Federal Divulga Imagens de Fugitivos de Mossoró com Possíveis Disfarces

Publicado

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal tornou público na última segunda-feira (11) imagens dos dois fugitivos de Mossoró, exibindo possíveis disfarces que poderiam estar utilizando. As fotografias mostram os indivíduos tanto com boné, óculos de sol e barba, como sem esses acessórios.

Identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, apelidado de Deisinho ou Tatu, os fugitivos estão há 27 dias foragidos, ultrapassando o tempo de procura pelo fugitivo Lázaro Barbosa em 2021, que demandou 20 dias de operações policiais.

A busca pelos fugitivos mobiliza mais de 500 policiais, incluindo membros da Força Nacional, além do uso de helicópteros e drones. Seis indivíduos suspeitos de auxiliar os fugitivos já foram detidos.

A fuga, ocorrida na madrugada do dia 14 deste mês, colocou o governo de Lula (PT) em uma crise, especialmente em um tema explorado por adversários políticos, a segurança pública. A recompensa oferecida por informações que levem à prisão dos fugitivos é de R$ 15 mil por detento.

Os fugitivos utilizaram barras de metal para remover a luminária da parede da cela, alcançando assim o local de manutenção do presídio, conhecido como shaft. A partir daí, subiram até o telhado da penitenciária, onde romperam a telha e desceram pela parte externa do prédio até chegar ao tapume referente a uma obra em andamento, próximo à cerca.

Imagens mostram o tapume e o alicate utilizado para romper as cercas do perímetro interno e externo da penitenciária. A investigação da Polícia Federal sugere que a ação para remover a luminária foi um processo demorado e sincronizado, levantando suspeitas sobre a realização de revistas diárias nas celas ou nos detentos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *