Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍTICA

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro revela detalhes de reuniões com cúpula do governo

Publicado

Foto: Reprodução / Hugo Barreto

Durante um depoimento que se estendeu por mais de oito horas, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), compartilhou à Polícia Federal (PF) informações sobre ao menos cinco reuniões que contaram com a presença direta do ex-presidente, da cúpula do governo e militares.

Mauro Cid revelou detalhes sobre todas as reuniões identificadas pelos investigadores da PF. Segundo informações da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, um dos encontros mencionados ocorreu quando o ex-assessor especial da Presidência Felipe Martins e o advogado Amauri Feres Saad apresentaram a chamada “minuta do golpe” a Bolsonaro.

Após algumas alterações, supostamente solicitadas pelo próprio ex-presidente, o texto golpista foi debatido novamente em uma reunião entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas.

O militar também corroborou a existência da reunião entre Bolsonaro e seus ministros, em 5 de julho de 2022, na qual a PF identificou uma “dinâmica golpista”. O vídeo desse encontro estava armazenado no computador de Mauro Cid, embora não tenha sido divulgado no acordo de delação premiada.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *