Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Ex-jogador Robinho passa primeira noite na penitenciária em Tremembé

Publicado

(Foto: Agência Brasil)

O ex-jogador Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, passou sua primeira noite na Penitenciária 2 Dr. José Augusto Salgado, na cidade de Tremembé, interior de São Paulo, em uma cela especial. Ele permanecerá em isolamento por aproximadamente uma semana, com até mesmo os banhos de sol sendo realizados separadamente dos demais detentos. Após o período inicial, deverá ser transferido para uma cela comum.

Robinho chegou ao complexo penitenciário por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira, onde cumprirá uma pena de nove anos em regime fechado por estupro coletivo na Itália. Sua prisão ocorreu no início da noite de ontem em seu apartamento no bairro de Aparecida, na cidade de Santos, litoral paulista.

Após a prisão, ele foi encaminhado para uma audiência de custódia e exames no Instituto Médico Legal antes de ser transferido para a penitenciária. A cadeia de Tremembé é conhecida por abrigar diversos detentos famosos, incluindo Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e o ex-médico Roger Abdelmassih, entre outros.

A Penitenciária 2 de Tremembé abriga presos envolvidos em casos de grande comoção social e possui capacidade para mais de 390 presos em regime semiaberto e fechado. O local faz parte de um complexo penitenciário que inclui a prisão feminina, conhecida como P1, onde estão detidas pessoas como Suzane Richtofen, Elize Matsunaga e Ana Carolina Jatobá.

A prisão de Robinho ocorreu cerca de 24 horas após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a pena imposta ao ex-jogador pela justiça italiana. Ele e cinco amigos foram condenados por estupro coletivo de uma mulher albanesa em uma boate na cidade de Milão, em 2013. Ricardo Falco também foi condenado, enquanto os outros quatro não foram julgados porque deixaram a Itália durante as investigações e não foram localizados pela justiça.

O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, afirmou que recorrerá da decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo a prisão do ex-jogador. Ele busca que o pedido de habeas corpus seja julgado pelo plenário da suprema corte.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *