Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Poetisa é Atacada por Pitbulls em Saquarema: Estado Grave e Três Suspeitos Presos

Publicado

Roseana Murray, poetisa de 73 anos, enfrentou um terrível ataque por três cachorros da raça pitbull enquanto fazia sua habitual caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos (RJ), ontem de manhã. O incidente resultou em graves ferimentos, incluindo a perda de uma orelha, o braço direito, além de lesões no braço esquerdo e nos lábios, levando-a a um estado crítico. Os responsáveis pelos cães, Deivison Ribeiro dos Santos, 42 anos, seu filho e enteada, foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à 124ª Delegacia.

A violência do ataque chocou a comunidade local. A vizinha de Roseana, Sandra Noleto, 61 anos, foi despertada pelos gritos de socorro durante o ataque. “Uma vizinha pedia ajuda porque a Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço”, relatou Sandra, amiga próxima da vítima há quase duas décadas.

Segundo Sandra, Roseana costumava caminhar por volta das 6h, momento em que os pitbulls a atacaram. O cenário foi descrito como aterrorizante, com um dos cães pulando o muro e iniciando o ataque, seguido pelos outros dois. “Não sabemos com que finalidade são criados os animais. Eles pareciam estar com fome. Foi o primeiro (ataque) dessa proporção e o problema não é com os pitbulls, mas com a criação desses animais”, destacou Sandra.

A poetisa já havia sido vítima de ataques anteriores pelos mesmos cães, conforme relatos de outros moradores. A comunidade espera que as autoridades tomem medidas cabíveis contra o responsável pelos pitbulls.

A investigação está em curso para apurar os crimes de maus-tratos e omissão na cautela de animais, além de lesão corporal culposa. A Lei Estadual 4.597/05 estipula rigorosas medidas para a circulação de animais das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller em locais públicos, exigindo que sejam conduzidos por maiores de 18 anos, presos a guias e focinheiras apropriadas para raças de temperamento agressivo.