Estamos nas Redes

Publicidade

ESPORTES

Palmeiras quer aumentar pressão no Corinthians, que joga o dérbi sem definição de técnico

Em fases opostas, rivais se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, 29, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.

Publicado

Os confrontos entre Palmeiras e Corinthians costumam ser marcados pela imprevisibilidade e equilíbrio. Normalmente, os torcedores e até comentaristas esportivos costumam ter um “pé atrás” antes de apontar favorito nos dias que precedem os Dérbis. Para o clássico das 18h30 deste sábado, 29, válido pela terceira rodada do Brasileirão, entretanto, o lado alviverde tem ampla vantagem.

Além de seguir em boa fase e jogar no Allianz Parque, o time dirigido por Abel Ferreira terá pela frente um adversário enfraquecido. Depois da eliminação precoce no Paulistão, o Timão perdeu pontos preciosos na Libertadores, amargou uma derrota para o Goiás, na liga nacional, e ainda quase caiu para o Remo na Copa do Brasil.

Mais do que isso, o Alvinegro colocou Cuca como substituto de Fernando Lázaro, mas viu o treinador pedir demissão após forte pressão da torcida devido ao Caso Berna. Assim, os corintianos chegam em momento conturbado, sem um comandante e com futuro indefinido para encarar seu principal rival.

O favoritismo do Palmeiras é gritante. Campeão do Estadual e da Supercopa do Brasil nesta temporada, o Palestra ainda chega para o clássico descansado. No meio da semana, Abel Ferreira preservou seus principais jogadores no duelo diante do Tombense, pela Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, só buscou a igualdade contra o Remo nos acréscimos e precisou passar por uma tensa disputa de pênaltis. Fora o fator físico, o Verdão vem se mostrando muito à vontade no Allianz Parque e coleciona uma longa invencibilidade em casa.

A última derrota no estádio ocorreu em julho do ano passado, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Desde então, a equipe palmeirense entrou em campo 28 vezes na arena, colecionando 22 vitórias e seis empates – são 11 triunfos seguidos nos últimos jogos. O Alvinegro, por sua vez, vive situação oposta. Além do desempenho ruim como visitante, os resultados também não são nada favoráveis. Nesta temporada, os corintianos colecionam 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas longe da Neo Química Arena.

O retrospecto recente do Palmeiras contra o Corinthians também anima os palestrinos. Nos últimos seis Dérbis disputados no Allianz Parque, o time alviverde venceu três e empatou o restante. A última vez em que os corintianos saíram da casa rival comemorando um triunfo foi em 2 de fevereiro de 2019, pela fase de grupos do Paulistão daquele ano. O Verdão, aliás, perdeu apenas um dos últimos dez clássicos disputados diante do Timão. Os palmeirenses, assim, visam manter o bom retrospecto contra o arquirrival e afundar os corintianos na crise. Para o clássico deste sábado, o Palmeiras terá um time praticamente completo. 

Apesar de perder Marcos Rocha, a equipe terá o retorno de Raphael Veiga. Assim, uma provável escalação tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga (Artur); Dudu, Endrick e Rony. Cheio de incertezas, o Corinthians segue sem contar com Renato Augusto, seu principal jogador. Desta forma, o técnico interino Danilo deve lançar a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni, Giuliano e Adson (Barletta); Róger Guedes e Yuri Alberto.

Fonte: JP Notícias
Foto: Divulgação