Estamos nas Redes

Publicidade

ESPORTES

A situação do Corinthians é muito ruim, mas ainda pode piorar

Em meio a um cenário complicado no Brasileirão e na Libertadores, o clube ainda vai enfrentar um protesto unificado de todas as torcidas.

Publicado

O Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão e precisa vencer os seus três últimos jogos para não ser eliminado da Libertadores. É um cenário muito complicado e um enorme desafio para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu esta semana e já acumula uma derrota para o Del Valle.

Ao todo, seis organizadas (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Coringão Chopp) fizeram uma convocação geral para o protesto. A manifestação tem a intenção de mostrar a insatisfação com o atual momento do clube.

Essas facções advertem que o protesto “é só uma prévia da nossa exigência pela saída da chapa Renovação e Transparência”.

Mas há um voto de confiança em Luxemburgo, esperando que o novo técnico “faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma reformulação geral para o próximo ano.

E ainda tem um alerta para o presidente Duílio Monteiro e o diretor de futebol Alessandro: “Não vamos tolerar renovações desnecessárias com jogadores que já não estão em condições de bom desempenho”, conclui.

Cenário da Liberta

A derrota para o Del Valle esta semana foi um desastre para as pretensões do time na Copa Libertadores. Agora, o time de Luxemburgo tem praticamente a obrigação de vencer os três jogos que restam, sendo dois deles fora de casa. Assim, somaria 12 pontos e estaria garantido no mata-mata.

Se empatar a próxima partida contra o Argentino Juniors, vai precisar torcer psra o Liverpool do Uruguai possa pelo menos tirar um ponto do Del Valle.

Se perder o próximo jogo, haverá ainda chances matemáticas, mas dependendo de uma improvável combinação de resultados.

Vale lembrar que o terceiro colocado de cada grupo vai para a Copa Sul-Americana, jogando antes um play-off, para decidir quem entra nas oitavas de final.

Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução