Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Rei Charles III Recusa Quimioterapia e Opta por “Poções” Contra Câncer, Afirma Comentarista

Publicado

Foto: Divulgação

Segundo informações divulgadas pelo comentarista político inglês especializado na família real britânica Tom Bower em entrevista ao site GB News, o rei Charles III, diagnosticado com câncer, não acredita na eficácia da quimioterapia e prefere tratar a doença com “poções” e medicinas alternativas. Bower relatou que o monarca tem uma grande devoção por ervas medicinais e outras abordagens desse tipo, e sempre se posicionou contra o tratamento quimioterápico.

Bower destacou que o rei está sendo aconselhado por Michael Dickson, diretor do instituto de medicina alternativa do monarca, e embora Dickson tenha sido desacreditado por muitos, o rei mantém sua confiança nele. A recusa do rei em optar pela quimioterapia foi apontada por Bower como um risco.

Até o momento, não houve nenhum comunicado oficial da família real britânica em resposta ao relato de Bower. O diagnóstico de câncer de Charles foi anunciado pelo Palácio de Buckingham na segunda-feira (4), mas o tipo específico de câncer não foi divulgado.

O comunicado oficial emitido pelo Palácio de Buckingham informou que durante um procedimento hospitalar recente para tratar um aumento benigno da próstata, foi identificada uma questão separada que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes revelaram uma forma de câncer. O rei iniciou um cronograma de tratamentos regulares e foi aconselhado pelos médicos a adiar tarefas de atendimento ao público durante esse período.

O rei Charles III expressou sua gratidão à equipe médica pela rápida intervenção e permanece otimista em relação ao tratamento, esperando retornar ao serviço público o mais breve possível. A divulgação do diagnóstico foi uma decisão do monarca para evitar especulações e contribuir para a compreensão pública das pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *