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Procon-AM notifica Amazonas Energia por apagão em Manaus

Concessionária tem 10 dias para explicar falta de energia no AM

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A concessionária Amazonas Energia foi alvo de uma notificação por parte do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), solicitando esclarecimentos sobre o apagão de energia que atingiu Manaus no último domingo (14), deixando a maior parte da capital amazonense, além dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, sem luz.

O documento foi entregue na sede da Amazonas Energia, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. No ofício, o Procon-AM requisita informações sobre o número de consumidores afetados e pede esclarecimentos sobre as causas do desligamento da linha Legucha-Manaus.

Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM, ressaltou que muitas pessoas tiveram prejuízos devido ao apagão e enfatizou que a população pode buscar seus direitos por meio do Procon, da própria concessionária de energia ou do Poder Judiciário. Ele destacou a responsabilidade dos fornecedores de energia, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.

A Amazonas Energia recebeu um prazo de 10 dias para atender às demandas do Procon-AM e fornecer documentação comprobatória das medidas adotadas.

Durante a tarde de domingo, diversos bairros de Manaus foram impactados pela falta de energia elétrica, gerando desconforto e preocupação entre os moradores. Até o momento, as causas do apagão não foram esclarecidas, deixando os residentes em busca de explicações para o incidente.