Estamos nas Redes

Publicidade

NACIONAL

Barco com Corpos é Encontrado à Deriva na Baía do Maiaú

Publicado

No sábado (13), pescadores avistaram um barco à deriva na Baía do Maiaú, próximo à ilha de Canelas, em Bragança, região nordeste do Pará. Ao se aproximarem, descobriram corpos dentro da embarcação e notificaram as autoridades. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) estão conduzindo a investigação.

Os corpos, em estado avançado de decomposição, levantam questões sobre a nacionalidade das vítimas e a causa da morte. Até a manhã deste domingo (14), não foram divulgados detalhes sobre o incidente nem o número exato de vítimas.

A remoção da embarcação com os corpos foi programado para remoção ainda no último domingo, conforme informações das autoridades.

O veículo, com aproximadamente 15 metros de comprimento por 2 metros de largura, foi encontrado na Baía do Maiaú, próximo à ilha de Canelas, em Bragança, a cerca de 215 quilômetros da capital do Pará, Belém.

As investigações, conduzidas pela Polícia Federal, visam determinar a nacionalidade das vítimas e as circunstâncias que levaram à tragédia. Uma equipe de papiloscopistas da PF de Brasília está trabalhando na identificação dos corpos.

As autoridades locais, incluindo a Defesa Civil municipal, bombeiros, Marinha e Polícia Federal, foram mobilizadas desde o primeiro avistamento. O Instituto Médico Legal (IML) também está envolvido.

O resgate dos corpos foi adiado devido à maré baixa no sábado. Espera-se que a maré suba para permitir que uma embarcação de grande porte alcance o local do incidente.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do MPF, está acompanhando o caso para garantir a proteção dos direitos humanos e a responsabilização dos envolvidos.

A Marinha do Brasil também está investigando os elementos essenciais para abrir um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

A identificação das vítimas será realizada por meio de protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), visando determinar a nacionalidade e outros detalhes importantes para a investigação. Embora os pescadores relatem que as vítimas são estrangeiras, ainda não é possível confirmar essa informação.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *