Estamos nas Redes

Publicidade

INTERNACIONAL

Viúva de Jovenel Moise é Acusada de Cumplicidade no Assassinato do Presidente

Publicado

Foto: Reprodução

A Justiça do Haiti anunciou que a viúva do presidente Jovenel Moise, Martine Moise, está sendo acusada de cumplicidade no crime que resultou na morte de seu marido em 2021. O juiz responsável pelo caso indiciou um total de 50 pessoas, incluindo Martine Moise, alegando que ela conspirou com o ex-premiê do país, embora não seja apontada como a mandante do assassinato.

Jovenel Moise foi morto a tiros durante uma invasão à residência presidencial em 2021, em circunstâncias misteriosas. A esposa do falecido presidente afirmou ter se escondido embaixo da cama do casal para escapar dos agressores, conforme declarado no indiciamento obtido pelo AyiboPost, um site de notícias do Haiti. No entanto, o documento questiona o depoimento da viúva, sugerindo que o espaço entre a cama e o chão era muito estreito para ser plausível.

O presidente e sua esposa foram alvejados pelos invasores durante a incursão em sua casa em um subúrbio da capital haitiana, Port-au-Prince, aparentemente em busca de documentos e dinheiro. A investigação apontou que os atiradores entraram no quarto do casal e reviraram a residência antes de dispararem contra Jovenel Moise e sua esposa.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *