Estamos nas Redes

Publicidade

ENTRETENIMENTO

Daniel Alves permanece na prisão por não pagar fiança estipulada

Publicado

Foto: Divulgação

Após a extensão do prazo para o pagamento da fiança na sexta-feira (22), Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona, permanece na prisão por não ter transferido a quantia de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) estipulada pela Justiça. A decisão foi divulgada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Ele precisa pagar o valor para ter liberdade provisória enquanto aguarda análise de recursos.

Os juízes, a pedido da defesa do ex-atleta, haviam autorizado a prorrogação do prazo inicial, concedendo a Alves até às 15h, horário local (11h no horário de Brasília), para efetuar o pagamento da fiança. Entretanto, o novo prazo também não foi cumprido, mantendo-o sob custódia. Caso o depósito da fiança não seja realizado até o novo prazo determinado, Daniel Alves enfrentará o final de semana na prisão. Isso ocorre devido ao funcionamento exclusivo da Audiência Provincial de Barcelona, onde o caso é tramitado, apenas de segunda-feira a sexta-feira, conforme confirmado pelo tribunal.

A situação atual de Alves surge após ter sido condenado em fevereiro por estupro, em relação a um incidente ocorrido em uma boate de Barcelona. Na última quarta-feira (20), a Justiça espanhola havia autorizado sua liberdade provisória. Por maioria, os juízes da Audiência de Barcelona, a corte mais alta da cidade, acataram um pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade o julgamento de recurso à condenação.

O caso tem gerado intensa repercussão não apenas no âmbito jurídico, mas também no meio esportivo e na opinião pública em geral. Daniel Alves, renomado jogador de futebol, acumula uma carreira de sucesso em clubes de renome internacional, sendo amplamente reconhecido por suas habilidades dentro de campo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *