Estamos nas Redes

Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil do Amazonas indicia casal por tortura contra criança de um ano

Madrasta e pai da vítima são responsabilizados por lesões causadas ao menino

Publicado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), concluiu o indiciamento de uma mulher e um homem pelo crime de tortura cometido contra uma criança de apenas um ano de idade. A mulher é madrasta do menino, enquanto o homem é seu pai biológico.

De acordo com informações da delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o crime ocorreu em 6 de fevereiro deste ano, quando a vítima estava passando alguns dias na residência do pai. Durante esse período, o menino apresentou lesões decorrentes de queimaduras provocadas pela madrasta.

“A mulher compareceu à Depca pouco tempo após a denúncia, acompanhada por seu advogado. Durante o interrogatório, ela confessou ter causado as queimaduras nas mãos e pernas da criança com uma colher quente, após uma discussão com o pai do menino. Quanto à clavícula quebrada e os hematomas, ela alegou que a criança havia caído”, explicou a delegada.

Após a confissão da madrasta, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar o caso, uma vez que o pai da criança afirmou que o incidente teria ocorrido na casa da mãe do menino.

“Realizamos oitivas com a avó materna, o pai, a mãe, a babá e a madrasta da criança. Durante as investigações, foram encontradas contradições nos depoimentos, o que nos levou a realizar uma acareação. O casal acabou admitindo que havia mentido”, detalhou Joyce Coelho.

A criança recebeu atendimento médico e foi devolvida à guarda da mãe. Enquanto isso, a madrasta e o pai foram indiciados pelo crime de tortura e permanecem à disposição da Justiça para os trâmites legais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *